ENGVA constitui grupo de trabalho “Target 2020”

A European Natural Gas Vehicle Association (ENGVA) constituiu o grupo de trabalho denominado “Target 2020”. Este grupo de trabalho teve origem na recente iniciativa da Comissão Europeia estabelecida no documento de posição Alternative Fuels for Road Transportation and Measures to Promote the Use of Biofuels .

O documento defende a substituição, até 2020, de cerca de 20% da gasolina e do gasóleo consumidos no sector europeu dos transportes. Destes 20%, aponta-se para a substituição por gás natural de cerca de 10%, por hidrogénio cerca de 5% e o restante por biocombustíveis (de origem renovável) incluindo etanol e biogás.

O objectivo traçado representa um potencial aumento do número de veículos a gás natural (VGN) da ordem dos 23 milhões e um consumo de cerca de 47 mil milhões de m 3 de gás natural.

O Target 2020 irá estudar, com a Comissão Europeia, a elaboração de directivas cuja implementação contribuirá decisivamente para atingir os dois intuitos com que o programa comunitário sobre combustíveis alternativos é agora criado: o da redução das emissões de dióxido de carbono e o da redução da dependência energética, especificamente do petróleo cuja importação estima-se que atinja os 70-90% em 2030.

A Volvo, associações de promoção da utilização de VGN da França, Alemanha, Suíça e Reino Unido, fornecedores de gás natural da Alemanha (Ruhrgas) e Austria (OMV), o instituto de investigação técnica TNO e a consultora sueca Strateco são alguns dos membros deste Grupo, estando previsto o seu alargamento

0 Likes
402 Visualizações

Também pode estar interessado em :

Deixe um Comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.