Ferrovias Russas constroem novas locomotivas movidas a GNL

De acordo com o Programa de Implementação, assinado sob o Acordo de Cooperação no setor de GNV no Russian Investment Forum em Sochi, a Russian Railways planeia aumentar a frota de locomotivas a gás de turbinas e turbinas a gás alimentadas por gás natural liquefeito (GNL). 3 a 22 unidades até 2023. As locomotivas operarão na Ferrovia de Sverdlovsk.

O Acordo de Cooperação no setor de GNV entre Gazprom, Russian Railways, Sinara Group e Transmashholding foi assinado em junho de 2016. O documento visa promover o uso de gás natural no transporte ferroviário e motor, mitigar os impactos ambientais, facilitar o crescimento do mercado de GNV, aumentar consumo doméstico de gás e fomentar a indústria nacional de construção de máquinas.

Para fins de reabastecimento, a Gazprom pretende construir duas instalações de produção de GNL de pequena escala nas estações de distribuição de gás em Tobolsk e Surgut, bem como plataformas para abastecedores móveis nas estações Voynovka e Surgut.

De acordo com o Programa, os fabricantes Sinara Group e Transmashholding tomarão medidas para melhorar os projetos de locomotivas a gás. Além disso, novas séries de veículos movidos a gás serão desenvolvidas. O documento de Implementação foi assinado por Vitaly Markelov, Vice-Presidente do Comitê de Gestão da Gazprom, Sergey Kobzev, Vice-Presidente Executivo – Engenheiro Chefe da Russian Railways, Sergey

Papin, Presidente da Sinara-Transport Machines (parte do Grupo Sinara) e Alexander Yermonsky , Vice-presidente de desenvolvimento técnico da Transmashholding. A Federação Russa é o fundador e único acionista da Russian Railways.

Background

Em 2005, a Russian Railways lançou um projeto destinado a projetar e fabricar uma locomotiva a gás natural liquefeito (locomotiva a turbina a gás) no âmbito de sua estratégia para aumentar a eficiência energética no transporte. As primeiras viagens da locomotiva a turbina a gás comprovaram sua eficiência no transporte pesado de comboios. Em 2009, a locomotiva a turbina a gás foi usada no transporte de um comboio de carga de 15.200 toneladas, estabelecendo um recorde mundial para uma locomotiva auto-alimentada com uma unidade de propulsão.

Com base nas especificações da Russian Railways, as empresas russas fabricavam duas locomotivas a gás de turbina e uma turbina a gás, todas movidas a GNL. Eles estão em serviço regular na seção Egorshino – Serov-Sortirovochny da Ferrovia Sverdlovsk. A Sinara-Transport Machines é a holding de construção de máquinas do Grupo Sinara voltada para a engenharia, fabricação e manutenção de máquinas ferroviárias e plantas a diesel.

A Transmashholding é um dos principais fabricantes russos de material rodante para ferrovias e transporte público. Ela produz, inter alia, locomotivas, comboios elétricos e diesel, vagões de passageiros e vagões de carga.

Fonte: Gazprom

0 Likes
103 Visualizações

Também pode estar interessado em :

Deixe um Comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.