GAZPROM, Solbus e Municípios polacos exploram o potencial do GNL nos autocarros

Com sede em Berlim a GAZPROM Germania, uma subsidiária da Gazprom russa, juntamente com os polacos da Solbus fabricante de autocarros, uma empresa especializada no desenvolvimento e produção de autocarros ecológicos urbanos movidos a gás natural, e as empresas locais de transporte municipais estão a organizar uma série de demonstrações sobre o gás natural liquefeito (GNL) para mover autocarros em toda a Polónia durante Abril e Maio de 2012.

Dois autocarros Solcity Solbus servirão linhas regulares em diversas cidades, e disponíveis para o uso do público em geral.

A lista inicial de cidades-sede para as demonstrações inclui Torun, Gdynia, Olsztyn, Varsóvia e Katowice.

Este projeto-piloto tem como objetivo demonstrar o potencial de cooperação em GNL para o transporte de passageiros, e será um novo campo de atividade para a Gazprom. O evento abrange todas as partes interessadas: Gazprom Germania fornecedor do GNL com abastecimento através de uma unidade móvel; a Solbus oferece os autocarros movidos a GNL na cidade, e as empresas de transporte municipais têm a oportunidade de apreciar as vantagens do gás natural como economicamente eficaz e um combustível ecologicamente amigável.

O projeto visa a criação de sinergias que permitam a todas as partes  desenvolver um modelo para a futura cooperação rápida e eficaz.

O gás natural liquefeito, a temperaturas entre -161 ° C e -139 ° C pode ser usado como  combustível de motor e é mais ecológico tal como o GNC (gás natural comprimido), que já é hoje um dos mais promissores combustíveis alternativos , oferecendo uma redução em relação à gasolina, sempre a aumentar e dos preços do diesel e redução de 25% nas emissões de CO2.

Além de produzir gás natural, a Gazprom também trabalha para promover o uso do gás natural como fonte de energia ambientalmente amigável com diversas aplicações.

Junto com seus parceiros, a Gazprom desenvolve projetos para consolidar ainda mais a utilização limpa e eficiente do gás natural como combustível de motores.

A  GAZPROM também está investindo em infra-estrutura que permitam o reabastecimento de GNC-e no futuro também do GNL para mover veículos a ser utilizado em toda a Europa.

O SolCity 12 autocarro movido a gás natural, usa um Cummins ISL G EEV 320 (6,7 dm3, 234,8 kW @ 2000 rpm) do motor e um gráfico Ferox e tanque de combustível de 365 litros.

Todos os veículos Solbus cumprem normas europeias de segurança rigorosas e padrões ecológicos.

( Este artigo foi compilado com um press release da GAZPROM Germania)

0 Likes
849 Visualizações

Também pode estar interessado em :

Deixe um Comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.