Valorsul entrega viaturas a gás natural comprimido (GNC)

Com o objectivo contínuo de melhoria das condições ambientais, a Valorsul decidiu promover a utilização de GNC em veículos pesados de transporte de resíduos, facto pioneiro no país.

A partir do terceiro trimestre de 2006, já estarão a circular nos municípios de Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xiraviaturas abastecidas a gás natural comprimido e bi-fuel destinadas à recolha dos resíduos sólidos urbanos ali produzidos.

São 31 viaturas a distribuir por estes concelhos, de acordo com a sua taxa de recolha e participação no capital social daValorsul, S.A., que foram adjudicadas à empresa IVECO pelo valor total de cerca de 4,9 milhões de euros.

Para possibilitar o abastecimento das novas viaturas a GNC, a Valorsul irá proceder à instalação de um posto de abastecimento do combustível natural, equipado com dois compressores de gás natural com capacidade para abastecer, através de três postos de enchimento, 40 camiões no tempo máximo de duas horas, a uma pressão de 200 bar.

Será também construída uma nova rotunda de acesso à sede da Valorsul, Central de Tratamento de RSU e Posto de abastecimento de GNC, permitindo assim regular melhor e, sobretudo, de forma mais segura, o trafego rodoviário na zona.

Estes equipamentos foram adjudicados à empresa Irmãos Cavaco, SA, pelo valor global de 1,4 milhões de euros.

0 Likes
481 Visualizações

Também pode estar interessado em :

Deixe um Comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.