Volkswagen Anuncia Novo Motor de Gás Natural TGI 1.0

A Volkswagen revela um 1.0-litro turbo de três cilindros que pode funcionar a gás natural ou comprimido (CNG) no 38º Symposium do Motor anual de Viena .

Para tornar o novo motor VW 1.0 ainda mais ecológico, um elemento de aquecimento inteligentemente integrado na sonda lambda (sensor de oxigénio de exaustão) leva o conversor catalítico à temperatura de operação ideal dentro de 10 segundos de partida a frio.

O chefe de desenvolvimento de motores a gasolina da Volkswagen, Dr. Wolfgang Demmelbauer-Ebner, disse o seguinte sobre a nova unidade inteligente: “Devido à sua composição química, o gás natural como combustível já reduz as emissões de CO2 se for proveniente de fontes fósseis. Se, no entanto, é produzido de forma sustentável, por exemplo, como o biometano a partir de resíduos agrícolas, em seguida, olhou de bem para roda, que facilita uma forma de mobilidade que produz significativamente menos CO2 “.

“Nós usamos o termo e-gás para descrever o GNC produzido sinteticamente que é feito de água e CO2 do excesso de corrente de geração de energia renovável. E-gás é ideal para tornar a energia renovável utilizável para o sector dos transportes e para armazená-lo. É, na prática, um parceiro na mudança para as formas renováveis ​​de energia. ”

O 1.0 TGI é projetado para carros pequenos, significando que poderia ver o uso no Polo, Up! Ou Gol Sul-Americano. Produz 66kW, e pode funcionar a gasolina ou a gás.

0 Likes
85 Visualizações

Também pode estar interessado em :

Deixe um Comentário

Please enter your name. Please enter an valid email address. Please enter message.